Imprimir

Associação Filantrópica Luz e Vida

 

A Associação Filantrópica Luz e Vida, conhecida como Casa Luz e Vida, está instalada em uma chácara alugada às margens da Rodovia SP 101, em Capivari, desde o dia 5 de agosto de 2005.

O projeto da entidade visa dar o suporte que um dependente químico precisa para se recuperar, como tratamento psicológico e religioso, através de atividades físicas e trabalho em tempo integral, ressocializando-o.

Para ingressar na instituição, a família passa por uma entrevista com o coordenador responsável que, após a confirmação da internação, solicita as documentações e materiais necessários. A maioria das famílias ajuda com uma porcentagem que varia de acordo com a renda familiar.

O programa de recuperação utilizado pela instituição é de 9 meses, dividido em duas fases: 5 meses regime de internato (obrigatório) e 4 meses em processo de ressocialização e planejamento, para criar vínculos e procurar onde trabalho e estudo.

 

HISTÓRIA

No ano de 2005, em Capivari, o pastor Cícero, a esposa e a filha pequena, tinham um desejo enorme de levar adiante um sonho, que era o de arrancar vidas da desgraça e da miséria das drogas, onde muitas pessoas, principalmente os mais jovens, são ludibriados pela curiosidade e arredados para um mundo muito difícil de se voltar.

Em agosto do mesmo ano, estavam eles e mais oito vidas tirados das ruas, com uma desafio enorme: levar adiante um trabalho árduo, numa chácara alugada, com recursos mínimos e tantos outros compromissos pela frente. Muitas vezes a única solução parecia ser parar o projeto, mas a perseverança e confiança em Deus foi muito maior.

Contando com o apoio de voluntários, profissionais, e doações, a Casa Luz e Vida, atualmente com duas unidades, e preparando-se para a terceira, aloja dezenas de pessoas, tendo apoiado a recuperação de muitas outras, que já estão com suas famílias e, principalmente, reintegradas à sociedade.

 

REGISTROS

  • CNPJ: 07.750.046/0001-77
  • Utilidade Pública Municipal: lei nº 3.512/2009, de 15 de junho de 2009
  • Conselho Municipal de Assistência Social

 

COMO AJUDAR

Conta bancária para depósito de doações em dinheiro:

  • BANCO ITAÚ
    Agência 0206 - C/C 40174-7

A instituição está à disposição dos interessados em realizar trabalhos voluntários.

 

MAIS INFORMAÇÕES

  • Rodovia Campinas Tietê, km 44,5 - Bairro Coriolano
      
  • Telefone: 19 3491-5922 e 9106-0628
      
  • www.casaluzevida.wordpress.com  
      
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara